Alimentados à base de sumos Detox

Recebi um e-mail com o título: Alimentação Saudável - Desintoxicação. 
Trata-se de um workshop que se vai realizar no próximo fim-de-semana. 

Bom, eu oiço falar em desintoxicação e lembro-me logo dos famosos sumos Detox e torço o nariz. Mas depois, ponho-me a pensar: isto será muito diferente do Whole 30? Não sei.  

Ao almoço de ontem, contei aos presentes que ia iniciar o meu programa alimentar e escolhi a expressão "limpar o organismo". A malta pareceu interessada, mas, tal como eu torço o nariz aos sumos Detox, as pessoas que me acompanhavam ao almoço também olharam para a minha conversa como se eu fosse passar fome durante um mês. E creio que não! Não irei passar fome porque ao longo do último ano tenho vindo a modificar a minha forma de comer e muito daquilo que é pedido no Whole 30 já (não) consta da minha dieta alimentar. Portanto, posso deixar de torcer o nariz aos sumos Detox? Não sei. 

Eu tento procurar sempre uma explicação lógica e científica para as coisas, mesmo sendo uma pessoa de letras. O Whole 30 faz sentido para mim, os sumos Detox não. Mas vou analisar melhor a história dos suminhos.  

Comentários