Bolos Bé&Jô


Há algum tempo que andava para escrever sobre um pequeno hobbie, que começou vai fazer 3 anos. 
Desde há uns tempos para cá, temos ouvido falar em cake design e no mundo que se criou ao seu redor: enfeites, materiais, bolinhas, fitas, por aí adiante. Tudo para que o resultado seja sempre algo de espetacular. 

Ora então, o meu primeiro encontro com o cake design deu-se algumas semanas antes do aniversário da minha irmã. Eu e a Joana decidimos, já não sei bem como, fazer-lhe um bolo de aniversário. Mas decidimos arriscar e, como a minha irmã gosta muito dos minions, aqueles bonecos amarelos do filme o "Gru Maldisposto", pensámos: porque não fazer um bolo em forma de minion? Pior ideia de sempre, pensámos depois dos primeiros testes (como dá para ver). Mas, acabámos por concluir, que o problema não estava no envolvimento do bolo, mas no bolo em si, ou seja, a questão estava em arranjarmos uma base de apoio para famosa pasta de açúcar colorida.
Enquanto o tempo passava e o dia de aniversário chegava, eis que a Joana, que trabalha com crianças, viu uma delas a comer um mini-bolicao. E foi aí que ela encontrou a nossa base para moldar e começar a construir os minions. 
Nas vésperas do aniversário, mãos à obra. Não sei já quantas horas passámos na cozinha a olhar para vídeos e a tentar formar o nosso primeiro boneco. No final, o resultado foi bastante satisfatório. O bolo ficou magnífico, e pesado, mas valeram a pena todos os minutos passados a amassar, cortar, ajeitar os pormenores dos bonecos amarelos.
Tudo no bolo era comestível, deste os bonecos à fotografia. A piada foi exactamente essa. A aniversariante adorou e os convidados também. Os bonecos é que nem tanto, pois viram diversas partes dos seus corpos espalhadas pela longa mesa de jantar. Foram uns belos 25 anos!


Comentários