Como o sushi revolucionou o mundo

Para quem não era fã de sushi, dou por mim a pesquisar restaurantes japoneses de qualidade para provar do bom e do melhor. E acho que o meu problema inicial foi exactamente ter provado sushi de pouca qualidade. 
Não sou esquisita com o que como, mas comer peixe cru fraco quando o meu organismo está habituado a cozinhados é meio caminho para um desastre completo. 

Já passaram uns anos desde a primeira vez que comi sushi, mas a sensação não foi muito fixe. Foi num japonês em Massamá, recente e inovador na altura, mas com pouca qualidade tendo em conta aquilo que, entretanto experimentei. 

Há pouco tempo conheci o restaurante Confraria, em Cascais. As meninas foram muito simpáticas e o ambiente é muito fino e moderno. Estava uma verdadeira noite de verão, daquelas que não se dá pelo tempo passar...
Comecei a noite com um gin, enquanto esperava por mesa, que serviu de acompanhamento à refeição. Os  pratos pedidos foram à base de
sushi fusão. 
Para abrir o apetite, temaki de atum e guiozas de vegetais, mas o prato principal, por iniciativa da menina que estava de serviço à mesa, foi o combinado "Confraria I", um misto de sushi e sashimi variado do dia. 

Para além de sushi, o restaurante também serve saladas e funciona como casa de chá.
Bem localizado no centro de Cascais, é uma boa opção para estar perto do mar e fugir à confusão de Lisboa.   

Comentários