Dia de comida japonesa

Não fui ao tradicional sushi (que já enjoa), mas decidi degustar as iguarias da cozinha nipónica num restaurante situado num dos cantos do jardim do Príncipe Real, em Lisboa, tapado pelas obras do edifício ao lado. Chama-se Miss Japa e vale a pena visitar.
Há menus de almoço, mais baratos que ao jantar, e com pratos bem variados e saborosos. O espaço tem características modernas, com muitos vidros e cores escuras, tal como toda a vaga de novos restaurantes japoneses, mas este não se limita a servir rolinhos de arroz com sementes e peixe cru. Uma das escolhas fez-se pelo ceviche de mexilhão com sopa mizu; a outra, pelo tradicional sushi e sashimi, (de grande qualidade, faço notar), que se fez acompanhar por uma sopa com noodles e espinafres salteados, abóbora e ovo escalfado Não houve tempo para a sobremesa, mas entre um gin e água fresca se fez o almoço. Pretendo voltar para saborear outros pratos do menu.
O preço não me chocou. Duas pessoas ficou perto de 40 euros.
Os empregados podiam ser mais interativos, bem como os candeeiros mais altos, pois o facto de estarem demasiado perto das mesas faz com que clientes, sempre que se queiram levantar, e empregados, quando nos vêm servir, batam com a cabeça. Esteticamente é bonito, mas não é prático para ninguém. Vejam lá isso!

Comentários