"Esta pizzaria é boa!"

"Esta pizzaria é boa!". 
Como boa amante de comida italiana, fiquei com esta frase na cabeça e, num dia destes, ao almoço, decidi experimentar a pizzaria Zero Zero, ali no Príncipe Real, em Lisboa. 
Muito calor na esplanada, o que tornou a ideia de almoçar ao ar livre idiota depois de 10 minutos debaixo do chapéu de sol. O pátio é bonito e, à vista, o espaço tem um ar muito fresco e acolhedor e moderno, mas não passou uma brisa em toda a hora de almoço, o que fez com que a malta comesse a correr. 
A comida estava magnifica. De entrada um presunto com mozzarella e mangericão e como prato principal um misto de duas pizzas: mais presunto e figos e tomate com queijo (a clássica margherita). 
A refeição foi simples e tentou ser o mais fresca possível. Bebeu-se água e chá fresco do dia (penso que era de frutos do bosque com canela). 
No geral, as empregadas foram simpáticas e queridas, o ambiente muito leve e agradável (apesar do calor), mas o preço... duas pessoas, sem café e sobremesa, quase 50 euros. Certo que é um sítio pomposo e a refeição foi boa, mas acho que pagar 25 euros/pessoa merece outras delícias como um bom vinho ou uma sobremesa, o que nem foi o caso. Mas fica a dica para o fim de semana. 

Comentários